domingo, 15 de janeiro de 2017

QUANDO O IMPENSÁVEL ACONTECE

Você pode até ser uma pessoa que não acredita em milagres, mas eu quero te dizer que muitas vezes só um milagre pode resolver certos problemas da vida. Este episódio relata o impensável: um jovem casal que iniciava uma nova vida, viu O vinho acabar em sua festa. O que fez a diferença? Jesus havia sido convidado.O Primeiro milagre de Moisés foi transformar água em sangue. O Primeiro milagre de Cristo foi transformar água em vinho, que diferença. A Lei foi dada por Moisés, mas a Graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. A lei permite o divorcio, a Graça a reconciliação.

“Jesus também foi convidado, com os seus discípulos, para o casamento.Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Eles não têm mais vinho. (João 2:2-3)

JOÃO FIGUEIREDO DE ARAÚJO

sábado, 7 de janeiro de 2017

UMA RECEITA DE DEUS PARA UM CASAMENTO FELIZ

Um casamento feliz é possível quando DEIXAMOS: “deixa seu pai e sua mãe”. Há uma implicação de maturidade física e emocional que permite que homens e mulheres tomem suas próprias decisões e assumam as suas próprias responsabilidades. UNIMOS: “à sua mulher” Através das leis estabelecidas, demonstrando compromisso e responsabilidade. AMAMOS: “serão uma só carne”. Devemos amar com tanta devoção e dedicação até chegar a confundir nossas vidas e interesses em um único propósito, que é: glorificar a Deus. 

“Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne”. (Gênesis 2:24)
JOÃO FIGUEIREDO DE ARAÚJO

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

.. ELE FEZ AS ESTRELAS

Com este breve relato o autor conclui o relato bíblico da criação de todas as estrelas. Deus é o criador das estrelas e ele atribuiu-lhes suas funções. Elas: dividem o dia da noite (v. 14a); são sinais, para estações, para dias e anos (14b); iluminam a terra (v. 15). Muitas culturas desenvolveram-se na crença de que as estrelas têm poderes e tarefas especiais, incluindo: traçar o destino de cada pessoa ou determinar o que cada ser humano vai ser. Estes versos são um golpe de morte a astrologia e uma afirmação da soberania de Deus.

 Fez Deus os dois grandes luzeiros: o maior para governar o dia, e o menor para governar a noite; e fez também as estrelas”. (Gênesis 1:16)

 CARRO, D., POE, J. T., ZORZOLI, R. O. Tradução e adaptação JOÃO FIGUEIREDO DE ARAÚJO