quarta-feira, 19 de setembro de 2018

MELHOR AMAR QUE CRITICAR

Com grande sarcasmo, Jó atacou os comentários do Bildade. Suas explicações teológicas não lhe proporcionaram nenhum consolo, já que foram incapazes de converter sua sabedoria em conselhos úteis. Quando uma pessoa está sofrendo é mais importante amá-la e entendê-la que analisá-la ou lhe dar conselhos vazios. A compaixão produz resultados maiores que uma crítica desprovida de amor.

"Como sabes ajudar ao que não tem força e prestar socorro ao braço que não tem vigor"! Jó 26:2

JOÃO FIGUEIRÊDO DE ARAÚJO

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

SÓ VERDADEIRO AMOR RESISTE AS FLUTUAÇÕES IMPLACÁVEIS DO TEMPO

O amor conjugal é muito mais que uma atração emocional que se desenvolve entre um herói e uma admiradora. O amor do Mical por Davi não passou na prova das dificuldades reais do matrimônio. Por não ter uma relação profunda com Deus, que a teria ajudado a atravessar as dificuldades de sua vida, suas diferenças se tornaram em amargura. Ela já não conseguia aceitar a alegria que Davi tinha ao adorar a Deus, assim ela o odiou. Devemos ter cuidado para não nos tornar amarguramos com os giros inesperados da vida. Só o amor verdadeiro resiste as flutuações implacáveis do tempo.

“Ao entrar a arca do SENHOR na Cidade de Davi, Mical, filha de Saul, estava olhando pela janela e, vendo ao rei Davi, que ia saltando e dançando diante do SENHOR, o desprezou no seu coração”. (2Sa 6:16).

JOÃO FIGUEIREDO DE ARAÚJO